Resultado Pré Matrícula 2020: Consultar Resultado Municipal e Estadual

Para os pais saberem onde os filhos irão estudar, é preciso ficar atento ao resultado pré matrícula 2020. Saber o cronograma, as datas de inscrições e principalmente o resultado pré matrícula 2020 é de fundamental importância para que os alunos possam se dirigir as escolas e concluírem as matrículas de fato. Para saber mais como esse procedimento funciona, veja o artigo a seguir!

Resultado Pré Matrícula 2020

Resultado Pré Matrícula 2020

Pré Matrícula 2020

Para obter o resultado pré matrícula fácil, os alunos maiores de 18 anos ou os pais dos alunos, deverão inscrever seus filhos na pré matrícula 2020. Esse pré cadastro é necessário visando a garantia das vagas nas escolas e a seleção se alunos para as escolas mais próximas as suas residências.

Essa forma de matrícula foi criada visando facilitar a vida dos pais que passavam horas em filas esperando para realizar a matrícula do ano letivo.

Com esse intuito, os estados e municípios, grande parte deles, resolveram instauram o programa da pré matrícula. Uma forma de garantir a vaga de forma mais célere e menor burocrática.

✓  Veja mais informações sobre as inscrições de escolas públicas:

Alunos que querem se transferir das escolas privadas para as públicas precisam fazer a pré matrícula mais que os alunos que já estudam nas instituições, visando ainda mais garantir as vagas.

Os alunos portadores de deficiência tem mais prioridades que os outros no momento da seleção das escolas. 

Após o período das inscrições,  nos sites das respectivas Secretarias da Educação de cada cidade ou estado (a depender da escola), geralmente no final do mês de dezembro, os resultados são disponibilizados, nos próprios sites da pré matrícula ou nas instituições escolhidas.

No site da Secretaria da Educação de Maceió, em 2019, foi divulgado o resultado pré matrícula 2020 e instruções para conclusão da matrícula da seguinte forma:

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) informa que o resultado da pré-matrícula online será divulgado na próxima quarta-feira (6). Os pais e responsáveis terão de 6 a 12 de fevereiro para efetivar a matrícula nas unidades escolares.

O órgão reforça que no período de 06 a 12 de fevereiro os pais ou responsáveis, ou o estudante, quando maior de idade, deverão acessar o maceio.al.gov.br para consultar a unidade escolar designada para o estudante, assim como a data e o local de efetivação da matrícula.


Resultado matrícula online municipal e estadual

Com o resultado da pré matrícula 2020 os alunos tanto da rede Municipal quanto Estadual irão precisar se dirigir as suas escolas para concluir a matrícula.

Isso porque a matrícula só é realmente concluída quando os alunos ou seus pais se apresentam as escolas portando a seguinte documentação:

  • 01 foto 3×4;
  • Certidão de Nascimento ou RG e CPF do aluno caso possua;
  • Histórico Escolar ou Declaração de Conclusão / Transferência original da última Unidade de Ensino em que o aluno estudou, emitida num prazo máximo de 30 (trinta) dias;
  • Documento original e cópia do RG e CPF do responsável legal, para casos em que o candidato seja menor de 18 anos;
  • Laudo comprobatório de deficiências declaradas (se for o caso);
  • Documento original e cópia do comprovante de residência atualizado;
  • Carteira de vacinação atualizada, para os alunos do 1º ao 5º ano;
  • Parecer descritivo individual sobre o desenvolvimento afetivo, psicomotor e cognitivo dos estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental;
  • Cartão do Bolsa Família (original e cópia), caso o candidato seja beneficiário;
  • Cartão do Sistema Único de Saúde – SUS (original e cópia);
  • Declaração de ciência do cumprimento do horário de funcionamento da escola que oferta ensino integral, matutino e vespertino, assinado pelo estudante, ou seu responsável.

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 5
Total de Votos: 1

Resultado Pré Matrícula 2020: Consultar Resultado Municipal e Estadual

Leave a Reply